segunda-feira, 1 de julho de 2013

Três Eventos



  Três eventos de impacto, é a proposta do programa alusivo ao centenário do presbiterianismo em Mato Grosso, que está sendo celebrado neste ano.
A programação inclui o trabalho evangelístico “Mente e Coração”, no dia 21 de setembro, das 17h00 às 22h30 na Praça do Choppão, em Cuiabá, envolvendo a distribuição de folhetos, música, teatro e pregação bíblica; café da manhã reunindo as lideranças presbiterianas do Estado, na Igreja Betânia, e Culto Solene de louvor e adoração na Igreja Presbiteriana de Cuiabá, respectivamente às 08h00 e 19h00 do dia 12 de outubro.
“Será muito honroso contar com a presença dos representantes dos Conselhos e membros das Igrejas Presbiterianas nos eventos agendados” diz o Rev. Adilson Macial de Araújo, relator da Comissão Especial do Centenário do Presbiterianismo em Mato Grosso.
Em comemoração a data a Comissão Especial está preparando ainda o lançamento de um DVD contendo um vídeo-documentário, com narrativas, ilustração com fotos históricas; uma logomarca e uma exposição de fotos históricas expostas em banners afixados no local da realização do café da manhã e do culto.

Começo
A presença da Igreja Presbiteriana do Brasil em Mato Grosso começa no dia 14 de outubro de 1913, com a chegada à cidade de Cuiabá do Rev. Franklin Graham, enviado pela Missão Brasil-Central com o objetivo de estabelecer uma base missionária para a evangelização da região.
“Decorrido um século e tendo esta data com o marco da chegada do presbiterianismo em nosso Estado, o Presbitério de Cuiabá (PCBA) está se organizando, por meio de uma comissão especialmente nomeada para este fim, pçara celebrar os 100 anos do presbiterianismo no Estado de Mato Grosso com várias atividades”, assinala documento enviado às Igrejas.

Extraído de  <http://www.ipbcast.com.br/single.php?id=1177>. Acesso em 01/07/2013

Nenhum comentário: