A escola Buriti possui uma capela em estilo neo-colonial norte-americano que é símbolo do colégio. A igreja foi construída em 1958, com esforços da Sociedade Amigos do Buriti, com projeto e supervisão da fundadora, Edith Moser. É de arquitetura única na região, frequentemente solicitada para compor arranjos cenográficos. Baixar imagem da capela em janeiro de 2013.
II
Quando da sua chegada a Cuiabá, em 1948, o Rev Flyod Grady importou e adaptou jeeps norte-americanos para uso no cerrado, o famoso modelo "jipão". Vindo de Goiás, em caminhos quase inexistentes, cerca de um dia antes de atingir a capital (nas condições da época), se deparou com enormes faróis que rapidamente permitiu-lhe notar que não poderiam passar lado a lado no estreito caminho.

Assim, ele e o motorista do caminhão saborearam o assado antes de cada um seguir seu caminho. No dia seguinte, às dez horas, chegou à Cuiabá, para uma calorosa recepção com o Rev. Eudes Ferrer. (Extraído de http://books.google.com.br/books?id=jXnXAiOC4jAC&q=pacu#v=snippet&q=pacu&f=false)
Nenhum comentário:
Postar um comentário